segunda-feira, 7 de abril de 2014

PEDALAÇO PELA CICLOFAIXA

Agradecemos a todas as pessoas que, não só participaram do ato, mas também abraçaram a ideia em defesa da implementação de ciclofaixas na cidade de Petrópolis. No último domingo (6), fomos às ruas, a manifestação foi um grande sucesso, contou com cerca de 50 ciclistas entre eles: crianças, jovens e idosos. A concentração foi na Praça Princesa Isabel em frente a Catedral São Pedro de Alcântara, e todos seguiram em direção à Avenida Barão do Rio Branco para pedalar, caminhar e correr na intenção de reivindicar a importância de mais segurança para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. O ato contou ainda com uma intervenção urbana, a qual demarcou uma ciclofaixa simbólica em um trecho de aproximadamente 1 km da via. 
A proposta do 'Pedalaço' é trazer à tona o debate sobre a mobilidade urbana e a urgente necessidade de espaços seguros para os ciclistas transitarem na cidade. Esperamos com essa manifestação provocar uma maior consciência no transito. Sabemos que com a demarcação da faixa, ao longo da semana, motoristas e ciclistas estarão mais atentos ao trafegar na via demarcada. Sendo este o primeiro passo em direção à convivência harmônica e segura para aqueles que transitam de bicicleta pelas ruas da cidade diariamente.
Contamos com a colaboração de todos que apoiaram o ato para a segunda fase do movimento. Como forma de pressionar as autoridades a aplicar políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana na cidade, criamos um abaixo-assinado reivindicando a implementação de ciclofaixas no perímetro urbano de Petrópolis. Contamos com a ajuda de todos para assinar e compartilhar essa ideia com os amigos. Vamos colocar as magrelas para circular!
Assine a petição: http://zip.net/bpmRXH
















Um comentário:

  1. Vamos brigar pela ciclovia na cidade de Petrópolis, assim como um local para estacionarmos as bikes com segurança, sem precisar de amarrar em postes e pontes.

    ResponderExcluir