Agradecemos a todas as pessoas que, não só participaram do ato, mas também abraçaram a ideia em defesa da implementação de ciclofaixas na cidade de Petrópolis. No último domingo (6), fomos às ruas, a manifestação foi um grande sucesso, contou com cerca de 50 ciclistas entre eles: crianças, jovens e idosos. A concentração foi na Praça Princesa Isabel em frente a Catedral São Pedro de Alcântara, e todos seguiram em direção à Avenida Barão do Rio Branco para pedalar, caminhar e correr na intenção de reivindicar a importância de mais segurança para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. O ato contou ainda com uma intervenção urbana, a qual demarcou uma ciclofaixa simbólica em um trecho de aproximadamente 1 km da via.
A proposta do 'Pedalaço' é trazer à tona o debate sobre a mobilidade urbana e a urgente necessidade de espaços seguros para os ciclistas transitarem na cidade. Esperamos com essa manifestação provocar uma maior consciência no transito. Sabemos que com a demarcação da faixa, ao longo da semana, motoristas e ciclistas estarão mais atentos ao trafegar na via demarcada. Sendo este o primeiro passo em direção à convivência harmônica e segura para aqueles que transitam de bicicleta pelas ruas da cidade diariamente.
Contamos com a colaboração de todos que apoiaram o ato para a segunda fase do movimento. Como forma de pressionar as autoridades a aplicar políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana na cidade, criamos um abaixo-assinado reivindicando a implementação de ciclofaixas no perímetro urbano de Petrópolis. Contamos com a ajuda de todos para assinar e compartilhar essa ideia com os amigos. Vamos colocar as magrelas para circular!
Vamos brigar pela ciclovia na cidade de Petrópolis, assim como um local para estacionarmos as bikes com segurança, sem precisar de amarrar em postes e pontes.
ResponderExcluir