quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aula Pública - Introdução à Permacultura e suas tecnologias






O Coletivo Vinagrete realiza nesta quarta, dia 17 de setembro, a partir das 20h, a segunda aula de 2014 do projeto #ocupacoreto. Dessa vez, Luiz Roberto Salgueiro e Victor Damazio ocupam o Coreto da Praça da Liberdade, em Petrópolis, com o tema Introdução à Permacultura e suas Tecnologias. 

“A ideia é desenvolver uma conversa horizontal participativa através da qual conduziremos uma reflexão sobre os caminhos tomados por nossa sociedade contemporânea e as alternativas apresentadas pela Permacultura”, explica a dupla. A Permacultura é um termo cunhado na década de 1970 com o objetivo de apresentar uma nova metodologia de interação com o ambiente que engloba conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento de ecossistemas mais harmônicos e responsáveis. 

Durante o segundo semestre de 2013, o Coletivo Vinagrete realizou ocupações temporárias no local. Fugindo ao padrão deste tipo de movimento observado por todo o país ao longo do último ano, o projeto #ocupacoreto tem como objetivo promover aulas públicas, democratizando o acesso à informação e o debate político. Os temas abordados são dos mais variados: história, literatura, filosofia, música, cinema, cultura popular, chegando até mesmo a temas como saúde pública, meio ambiente, sustentabilidade, entre outros.

O coreto já recebeu o professor e mestre em História Rodrigo Cardoso S. de Araújo, doutorando pela UERJ; o professor de Filosofia da UNIRIO e doutor em Ciências Literárias, Nilton dos Anjos; o cyberativista Pedro Noel; o professor de História das redes pública e particular de ensino, Norton Ribeiro; o produtor cultural Marcelo Moraes (McDurangoKid), a professora e mestre em Filosofia, Júlia Casamasso Mattoso, os músicos Letícia Azevedo e Gabriel Lobo, entre outros.

As aulas são transmitidas ao vivo pela internet e alcançaram, no ano passado, a frequência de mais de 100 visualizações cada, além do público presente. Para acompanhar pela internet acesse http://pt.twitcasting.tv/col_vinagrete. Em caso de chuva, a aula sera adiada.

Mais informações podem ser obtidas no blog coletivovinagrete.blogspot.com.br/, ou ainda na fan page facebook.com/vinagretecoletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário